Aceitar a Jesus
Quando crianças, maior parte da geração de pessoas com, em torno de mais de 30 anos, foram ensinadas sobre: Deus, Jesus e a bíblia sagrada. Inclusive, pessoas de religião católica passaram por: batismo, catecismo, primeira comunhão, crisma, etc. São os sacramentos da igreja. Então, tais pessoas conhecem um pouco sobre a história de Jesus e, também, um pouco sobre o certo e o errado. Mas, isso pode não bastar a Deus! Será que pessoas que passam pelo catecismo e tiveram educação religiosa vinda de seus pais estão preparadas para aceitar a Jesus? E, inclusive, o que vem a ser aceitar a Jesus?

Alguns dizem que aceitar a Jesus é amar ao próximo como a si mesmo, outros dizem que é necessário perdoar 70x7 se necessário, outros, ainda, dizem que é necessário amar ao inimigo e, caso ele lhe bata em uma face, oferecer a outra. Bom, de fato, tudo isto está na bíblia sagrada. Mas, será o ser humano, que não é uma máquina, capaz de, sob qualquer circunstância ou provação, demonstrar total fidelidade aos ensinamentos de Jesus? Eu, particularmente, creio ser impossível. Nem o próprio Jesus teve de perdoar 70x7 alguém, mas claro, isso não significa que ele não fosse capaz!


Então, será possível aceitar a Jesus de modo mais leve que tomando a bíblia sagrada e os evangelhos contidos nela como guia de vida? Alguns não têm sequer consciência de que aceitar o que Jesus disse sob qualquer circunstância ou provação, pode ser impossível. Muitos acham que é possível apenas por não estarem vivenciando uma provação que ponha a prova sua fidelidade aos ensinamentos de Jesus. Por exemplo, você leitor, seria capaz de amar alguém que lhe estuprou, ou que por pura maldade lhe arrancou um membro de seu corpo, ou, ainda, que lhe deu um tiro que lhe deixou paraplégico ou, mesmo, tetraplégico? É perfeitamente compreensível que tais pessoas não queiram ter nem o mínimo contato com os responsáveis por seu sofrimento e, não creio que devamos tirar a razão delas por causa da bíblia.

Agora, podemos imaginar o seguinte: E se aceitar a Jesus, conforme Deus quer, for algo mais simples do que tomar a bíblia sagrada e todos os seus ensinamentos como guia de vida, sob quaisquer circunstâncias ou provação? Provavelmente sim, creio eu. Acho que Deus não quer máquinas que seguem um roteiro de vida escrito em um livro como pessoas salvas do julgamento final. Então, deve haver um jeito mais simples. Por exemplo: Imagine um mundo sem criminosos, sem ladrões, sem assassinos (o que inclui que pessoas que poderiam cometer um homicídio tivessem o devido controle para evitá-lo), e sem estupradores, sem assaltantes, etc… Já seria um mundo muito bom de se viver. Agora imagine um mundo sem guerras e onde reina a prática da solidariedade, tanto entre pessoas, quanto entre países ricos e pobres. Um mundo onde não haveria mais fome nem sede nem miséria. Isso sim, um mundo onde todos são pessoas de bem e sensíveis aos problemas pelos quais o próximo esteja enfrentando, é possível de conseguir. Embora não muito rapidamente, mais aos poucos. Pessoas, receberiam a cura espiritual conforme seu próprio tempo e essa cura seria baseada nos ensinamentos de Jesus, mas, não, de modo a tornar os curados, máquinas capazes de perdoar quantas vezes os inimigos quiserem e, ainda por cima, amá-los!
Inclusive, o projeto de Deus que pode causar essa mudança e que tal mudança aconteceria aos poucos, pode levar muitas gerações para se completar.
Então pessoal, acho que sempre é tempo de aceitar a Jesus. Mas, como passamos por um momento delicado que é o avanço da pandemia chamada de covid19 (ou coronavírus), podemos nos apegar mais ainda a Deus, seja por querermos livramento da doença ou cura caso estejamos infectados. Claro, sem esquecer do próximo que desejamos que também se volte para Deus e que Deus os ajude também a passar pelo melhor modo tanto por tempos difíceis que estejamos enfrentando, quanto, ao que pode estar por vir!