O que é o amor
O amor é lindo. Você já deve ter ouvido alguém falar essa frase. Pois é. É possível dar diversas interpretações para ela. Isso porque, é difícil dizer o que é o amor e, se existem vários, qual o mais belo.

Os religiosos certamente consideram que o amor mais lindo é o amor ao próximo de que ensinou o Jesus em seu ministério (2000 anos atrás). Você concorda? As novelas e o cinema parecem mostrar um amor bonito entre um casal apaixonado. O que acha? Você é uma pessoa amorosa? Sim, há também quem acredite que amor é isso, ser amoroso, abraçar mais, abraçar os pais, os filhos, beijar os filhos na testa na hora de dormir. Ai surge também outro conceito de amor: o amor de mãe e pai pelos filhos. Também há quem fale em amor fraternal, onde, todos somos considerados irmãos e filhos de Deus.


Pois é, ao ler o parágrafo anterior, seu conceito de amor deve se parecer com um dos citados acima. Mas, o cristianismo relaciona o desenvolvimento do amor ao que os religiosos entendem por cura espiritual. Isto é, a cura espiritual seria o caminho para o desenvolvimento de um amor pleno.
Jesus falou sobre o reino de Deus, disse que o reino de Deus é para aqueles que aceitam os ensinamentos divinos como criança. Disse ainda que o mundo é dos mansos e humildes de coração. E, ainda, falou sobre o reino de Deus ser para os pobres de espírito. Muitos religiosos consideram que todos são pobres de espírito e devem ter humildade para aprender sobre a palavra de Deus e ensinamentos de Jesus.

Mas, o que vem a ser alguém humilde? Trata-se de alguém que aceita a influência de padres ou pastores? Isto é, a influência de religiosos? Ou ainda, aceitam a influência de quaisquer pessoas que acreditem ter muito a ensinar para seu próximo? É difícil dizer a que humildade Jesus se referiu ao ensinar sobre o assunto a seus apóstolos.
É possível considerar que a humildade é ter o interesse pelo que Jesus ensinou, mas, talvez, não necessariamente, aceitar tudo que disserem sobre o assunto. Talvez devamos questionar respeitosamente os religiosos ou outras pessoas que nos ofereçam sua luz sobre o conteúdo bíblico. Então, neste caso, teríamos humildade para aceitar os ensinamentos de Jesus, mas, nem sempre, aceitaríamos tudo dito por aqueles que falam sobre religião. Podemos formar nossas opiniões sobre o que Jesus quis ensinar sobre do amor ao próximo e outros ensinamentos e, então, conversar sobre o assunto com outras pessoas, sempre questionando respeitosamente quando as opiniões não estiverem em harmonia.

Claro, embora seja difícil dizer o que é o amor que salva o mundo, talvez seja fácil dizer que esse amor não é magoar seu próximo com lições dolorosas. Afinal, onde está a humildade dos que se acham no direito de julgar, condenar e aplicar penalidades ao próximo, lhes dizendo coisas que, segundo quem diz, são “verdades”, que precisam ser ditas.
Então pessoal, deixo uma questão para o leitor refletir e tentar buscar entender, formando assim sua própria opinião. A questão é: O que vem a ser o amor que salva o mundo?
Sugiro que tente entender de que amor e humildade Jesus quis ensinar para, então, pôr em prática do modo que entender que deve fazer. Essa é minha opinião sobre o assunto!
Espero que tenham gostado, até mais pessoal!