O Natal
O Natal é época de fazermos o bem ao próximo, conforme ensinou o homem de Nazaré. O Natal simboliza o nascimento daquele que dividiu a história em duas partes, antes e depois de crísto. Isso pelos seus ensinamentos e pela diferença que fez no mundo. Claro, estou falando de Jesus Crísto.

Jesus Cristo ensinou sobre o amor, o perdão, a humildade, a riqueza de espírito... Jesus falou sobre o reino de Deus, seu pai. Jesus profetizou e morreu por causa do pecado dos homens. Ele foi crucificado porque falava e atingia os interesses dos poderosos. Em sua época, os poderosos eram lideres religiosos. É uma pena que, já naquela época, existiam homens orgulhosos e maldosos com cargo de liderança religiosa. Por causa desses homens, Jesus foi condenado a cruz. Ponsu Pilatus foi apenas pressionado para julgar Jesus culpado. Se não houvesse maldade entre os homens que exerciam grande influência sobre o povo Judeu nos tempos de Jesus, Jesus nunca teria sido crussificado. Tais homens teriam deixado o orgulho de lado e aceitado os ensimanentos de Jesus e, então, o mundo, hoje, seria um lugar muito melhor para se viver.


Pois é, e se Jesus não tivesse sido crucificado? De fato, a igreja católica não teria crescido tanto, não teria levado a bíblia e a palavra de Jesus aos quatro cantos do mundo. No entanto, sobre a liderança de Jesus Cristo o povo de Israel teria desenvolvido muito mais conhecimento sobre a vontade de Deus e teria se tornado uma nação em comunhão com Cristo. Seriam um povo superior em espírito que, com a ajuda de Deus, teria prosperado até mais que outros povos. Sim, se o povo de Israel tivesse aceitado seus ensinamentos, ficariam mais parecidos com o divino exemplo de ser humano que agrada a Deus. E Deus os ajudaria a tornar-se uma nação prospera e apta a levar a palavra de Deus aos outros povos e, assim, fazer um mundo muito melhor do que o que temos hoje.
Então, quando falamos em natal, vale a pena lembrar-mos de Jesus, não apenas porque o natal simboliza a sua data de nascimento, mas, porque simboliza o nascimento do homem que veio para curar o mundo da maldade. Fazer das pessoas, pessoas sem maldade no coração. Há se ele tivesse concluido a sua missão sem ser sacrificado! Pois então, vamos, nesse natal, buscar por em prática os ensinamentos do homem de Nasaré. Assim, estaremos fazendo a vontade de Deus. Vamos evangelizar, vamos levar o bem a outras pessoas. Vamos tentar ajudar quem precisa. Vamos olhar para os moradores de rua, as vitmas de guerra, as pessoas que vivem em situação de extrema pobreza. Vamos perdoar, vamos demonstrar mais amor e autruísmo em relação ao próximo. Vamos tentar, nesse natal e sempre, fazer desse mundo um mundo melhor, assim como Jesus tentou!